segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Festa de última hora? Saiba como organizar e decorar

Ei florzinhas!

Você estava programando uma coisa e acabou que deu tudo errado e você não sabe o que vai fazer nesse ano novo ou em alguma festa que combinou com seus amigos?
Saiba como organizar festas de última hora.

Claro que os comes e decoração devem ser preparados antes. Ninguém merece passar a virada na beira do fogão ou não fazer parte de alguma festa preparando as coisas e acabar não compartilhando a alegria com os convidados.

Portanto vamos a dicas que por experiência própria acho que são de grande valia.

Decoração deve ter harmonia mesmo sendo simples. É claro que tudo depende de um quesito muito importante, tempo. Se você ficou se arrumando e deixou tudo pra de última hora é claro que não vai conseguir fazer muita coisa a não ser encher alguns balões e pendurar no ambientes. Agora se você já sabe que algo deu errado comece os preparos logo cedo.

Você tem vidros em casa? ÓOOoootimo, você vai precisar de barbante, tesoura, cola branca ou quente e flores brancas ou coloridas.
Passe o barbante em algumas garrafas colando as e coloque 1 a 3 flores em cada e amarre o barbante na boca pendurando as. Fica um charme.



Outra dica são as velas. Elas compõe qualquer ambiente e deixa mais aconchegante dependendo da ocasião e evento.
Use e abuse da sua criatividade para usa las de diversas formas.

 

 




Os balões são também uma boa pedida já que são simples dão um up no ambiente e são bem baratinhos.
Vocês podem fazer desde arranjo para mesa.




A encher com Gás Hélio e deixar na sala ou salão de festa desde que seja fechado e amarrados por barbantes e fiquem pendurados.


Ou dependendo também do ambiente você pode fazer um arco como mostra o vídeo abaixo.



Arranjo com flores. As vezes você consegue até comprar pronto a partir de uns R$10,00 na feira hippie da Av. Afonso Pena em BH.

Veja alguns modelos que você pode fazer e/ ou comprar.

 

Depois de tanta dica de decoração agora é a melhor hora. Comiiiiiida! rsrs

Então, a família do meu namorado tem o hábito de fazer encontro uma vez por mês de família, mas em eventos grandes como natal e ano novo cada convidado leva um prato que fica combinado entre os participantes da festa para ter a combinação com o restante da comida. Se você preferir pode fazer o(s) prato(s) e depois dividir com o restante dos convidados. 
A indicação de pratos são:
- Tira gosto como: amendoim, castanha, damasco, patês, quibe cru, mesa de frios ... dependendo uma carne assada (boa) servida acompanhada de batata frita ou as aquelas pequenas assadinhas passada no azeite, entre outros.

- Jantar: Masas são uma boa pedida dependendo do tempo. Com o calor que está fazendo na maioria dos estados acho que não seria uma boa indicada para a virada de 2013. Mas uma bacalhoada feita no capricho huuuum cai como luva acompanhada de um arroz branco, mas tem o salpicão, arroz com lentilha para trazer muita sorte, arroz a grega ou com brócolis e queijo tudo fica uma delícia. De carne pode ser feito um pernil com farofa de banana, lombo ao molho de maracujá, maminha assada com manjericão entre outras. Várias receitas você encontra em vários sites, basta ter interesse, ousadia e se arriscar para fazer e sair gostoso.



Para sobremesa você pode fazer uma mesa de frutas para ajudar na decoração, pudim, pavê, petit gateau, entre outros.



Convidados. Sem eles sua festa não é nada não é verdade?
Chame todos seus amigos (as), é sempre bom chamar um pouquinho mais de gente já que é comprovado que sempre tem um que vai faltar e para sua festa não ficar vazia, antes chamar mais gente do que não comparecer ninguém.
A bebida é bom cada um levar a sua, geralmente um buffet faz a conta que uma pessoa toma em média 4 garrafas de cerveja ou 1 1/2 garrafa de suco e ou refrigerante.
Música é essencial do começo ao fim, mesmo que vocês tenha assunto pro resto da noite. Quem não gosta de um som bacana? Todos e da uma animada no local.
Se o caso for ano novo, sempre tem um amigo(a) que ainda não sabe onde vai passar, chame todo mundo, poste no face, twitter e faça a festa.
E o mais importante, deixe tudo preparado ANTES e aproveite você anfitriã pois também é filha de Deus e merece uma boa festinha.


Espero que tenha ajudado a dica meninas. Com certeza a festa de vocês será um arraso se preparada com esmero e carinho, tenho certeza que todos irão gostar e aproveitar bastante.

=)

2 comentários:

  1. Gostei das dicas de decoração c/ baloes e as c/ velas...
    Oi!!!! Estou desesperada, pois tenho q organizar uma decoraçao "simples" p o niver da minha filha de 15 anos... detalhe, tenho 17 dias p tdo. Ela iria fazer uma viagem nessa data, mas foi adiada para daqui dois meses. Então no dia do niver ela vai estar aki! Tdo mudou de ultima hr e eu to frita. Salão familiar. Festa sem mta pompa. Se puder, publique algo por esses dias: decoração de emergência... help... help...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, quando é o aniversário?

      Está super usando garrafas com flores dentro, uma dica é os casquinhos da mini Skol, você retira o rótulo com um fitilho você faz laços perto do gargalo e coloca flores para enfeitar, fica ótimo como centro de mesa...

      Vou tentar montar algo para você está semana ok?
      Vai dar tudo certo e o aniversário da sua filha será um sucesso.

      Beijo grande.

      Excluir