segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Penteados para o carnaval


Olá meninas!

Nossa alguém está ansiosa para o ano novo?
Ai eu estou super já que ano que vem estou indo para praia e vou abandonar vocês durante uns 10 dias e também por que estou programando várias coisas interessantes para o blog inclusive prêmios para vocês que curtem nossa página no face.
Agradeço a vocês que curtem nossas matérias e fazem parte desse espaço que é nosso durante esses 05 meses.
Como o ano novo já está a poucas horas de se concretizar que tal pensarmos agora na folia do carnaval heim?
Eu ainda não tenho uma programação, apesar de ter várias ideias em mente.
Carnaval em BH está cada vez mais legal, mas o RJ ainda é o meu preferido.
Para você arrasar mesmo na folia vejam alguns penteados e a matéria que pesquisei para vocês:  


carnaval está chegando e é sempre bom já ir pensando num bom penteado para arrematar o look e arrasar na folia. A boa notícia é que não é preciso gastar rios de dinheiros em salões de beleza ou em produtos para o cabelo: já dá para fazer lindos penteados sem gastar muito e sem precisar passar horas no salão. Quer aprender a fazer um lindo penteado para o carnaval e conquistar a atenção de todos os foliões? Aproveite as nossas dicas e escolha o seu!

O carnaval é uma festa animada e criativa, portanto, desde o começo solte sua imaginação e aproveite o momento para criar! Abuse das cores e dos acessórios e não tenha medo ousar: este é o momento ideal para isso!

Outra dica: busque sempre penteados que não desmanchem com facilidade. Lembre-se que na agitação do carnaval você vai pular, suar e ficar exposta ao fator tempo (chuva, vento e sol) e, somado tudo isso, não há o que resista! Portanto, dê preferência a tranças, coques e penteados com presilhas, eles te ajudarão a manter seu cabelo em ordem durante toda a folia.

As tranças oferecem uma boa variedade de modelos. Simples, embutidas, no estilo espinha de peixe, em nó enfim! Dá pra caprichar e adequar o penteado de acordo com o formato do rosto, deixando ela mais soltinha ou mais presa a nuca: de qualquer forma ela te dará um visual bem feminino e delicado durante toda a comemoração.


Penteados com trança e rabo de cavalo para o Carnaval

Penteado com rabo de cavalo e trança

Prepare o cabelo com fixador e arremate todos os fios em um único rabo de cavalo. Após prender o cabelo com o elástico, separe uma mecha do próprio rabo de cavalo e passe ao redor deste elástico dando voltas até esconder o elástico. Ao final, prenda com um grampo.
Para dar um charme especial e caracterizar o penteado com o festejo, una fitinhas de carnaval em um grampo prendendo tudo no meio do elástico. Feito isso é hora de trançar o cabelo com as fitinhas.
Faça várias trancinhas substituindo sempre uma mecha de cabelo por uma fitinha. Não precisa utilizar creme ou qualquer tipo de fixador na trança.
Quer mais brilho? Molhe o dedo em um gel de cabelo e aplique ao redor do cabelo que está envolvendo o elástico do rabo de cavalo. Em seguida salpique de purpurina colorida! 

Passo a passo de trança perpendicular 

Separe uma mecha de cabelo na lateral da cabeça. Este penteado não requer o uso de gel ou fixador: seu charme está justamente na sensação de naturalidade que ele passa. O truque fundamental desta trança é o modo com que as mechas são intercaladas: normalmente começamos trançando da superfície para o fundo, neste caso, começaremos do fundo para a superfície.
Vá unindo mais mechas de cabelo ao comprimento da trança. O processo é muito parecido com o de uma trança embutida, mas neste caso, partiremos de uma lateral para outra lateral. Ou seja, se começar pela direita, sua trança deve perpassar toda a cabeça, terminando na lateral esquerda. Você finalizar a trança com uma flor e no topo da cabeça acrescentar um headband. Ficará super elegante e feminino!

Fotos de outros penteados com trança para você copiar neste carnaval


Fonte: Oficina da Moda

Então é isso meninas, espero que tenham gostado e irei procurando algumas matérias sobre o carnaval para vocês ficarem chicks de duê ok. 

Beeeijos para todas e até a próxima.

=)


Nenhum comentário:

Postar um comentário