quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Dicas para acabar com as olheiras

Olá fofoletes!

As vezes nem o corretivo resolve não é mesmo?
Essas olheiras que teimam em aparecer e nos fazer gastar dinheiro com corretivos estão com seus dias contados! Descobri algumas dicas para acabar com essa cara de “assombração”.

As olheiras geralmente são causadas por:

Hereditariedade, alergias, asma, eczema, anemia, medicamentos, fadiga (a mais comum) e idade.


TIPOS DE OLHEIRAS


Constitucionais:
são olheiras acastanhadas e fundas caracterizadas pela anatomia da face. O globo ocular fica alojado em um orifício que, neste caso, é anatomicamente mais profundo e recoberto por uma pele muito fina que permite transparecer a sombra da cavidade. Muito comum nas etnias indiana e árabe.

Melânicas:
olheiras acastanhadas causadas pelo acúmulo de melanina (pigmento que fornece o tom a pele), que, por sua vez, é desencadeado pelo excesso de sol ou estímulo hormonal.

Sanguíneas:
olheiras arroxeadas causadas por acúmulo de hemoglobina (pigmento sanguíneo) ou produtos de sua degradação (bilirrubina, biliverdina e ferro).

Vasculares:
olheiras azuladas causadas por excesso de retenção de fluidos. Tendem a agravar-se em situações de stress e cansaço, quando a circulação sanguínea da região torna-se parcialmente comprometida.
Diz a dermatologista Carolina Ferolla

Agora vamos as dicas


*
O óleo de amêndoa é um dos melhores remédios caseiros para remover olheiras. Faça uma massagem regular abaixo do olho usando óleo de amêndoa por 15 minutos. Este é um tratamento natural seguro e benéfico para remover olheiras.

*
Prepare uma pasta de suco de abacaxi e açafrão. Aplique-a sobre as olheiras durante uns 20 minutos e lave em seguida. É bom para remover olheiras escuras.

*
Misture 2 colheres de sopa de suco de tomate e 2 colheres de sopa de suco de limão, e aplique esta mistura sobre as olheiras. Este é um remédio eficaz para olheiras escuras.

*
Água de rosas. Aplique-a com algodão nas olheiras. A água de rosas esfria os seus olhos e ajuda na eliminação de pigmentação escura.

*
O famoso pepino. Fatias finas de pepino aplicado nos seus olhos não só ajudam a clarear a pele, mas também acalma e refresca os olhos. Isto pode ser especialmente confortável se você ficou acordado até tarde, ou os seus olhos estão vermelhos e cansados por causa de alergias ou ter ficado a olhar muito tempo para a tela do seu computador.

 

Como todas essas dicas não é possível que você ainda vai ficar com olheiras.
Mas lembrando que elas não somem definitivamente  do seu rosto e da sua vida. Portanto, se precisar recorrer aos corretivos não se sinta inibida, mas não deixe de se cuidar sempre.

#ficaadica#

Beeijo.
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário