domingo, 17 de fevereiro de 2013

Arranjo de flores feito com pompom - Faça você mesma


Olá meninas,

Estava procurando alguma coisa de decoração e achei uma coisa muuuuito legal e que ainda me lembrou da minha infância. Quando era pequena minha mãe havia me dado uma maquininha de fazer tricô. E eu até que fazia algumas coisinhas, mas o que adorava mesmo era fazer pompons. Hoje eu não tenho a maquininha mas achei um outro jeito de fazer os mesmos e ainda por cima de usa los como decoração em algum ambiente da casa.
Confira abaixo o passo a passo do nosso arranjo de pompom.
Você vai precisar nada menos que linha de lã (a cor desejada), tesoura e arame.


Mãos a obra:


Enrole o fio em torno de seus quatro dedos 50 vezes (para as flores pompom grande) ou dois dedos para os botões de pequenos como da foto acima.



Corte um pedaço de fio que é cerca de 6 "-12" para envolvê-la em torno do meio do ciclo de fios de tão apertada quanto possível. ... Nota: é amarrado na horizontal.


Enrole um pedaço de arame fino para dar sustentação ao pompom. Será o cabinho do mesmo. Portanto meça o recipiente que irá colocar para não ficar pequeno.


Aperte-o com a ajuda de um alicate para sustentar o botão da flor de pompom.


Quando você amarar vai ficar como se fosse 02 lados tipo uma argolinha. Corte com uma tesoura as linhas ao meio e vá dando o formato.


Apare os pompom até atingir os resultados desejados. Lembrando que, quanto mais voltar você fizer em volta do dedo mais cheio ele irá ficar.



Prontinho, depois de aparar as pontinhas você vai moldar o arame e agora basta achar um vaso bem bonito e decorar sua casa como quiser.

Realmente eu adorei essa matéria, recordar de coisas da infância é muito bom. Para que tem filhas pequenas é uma boa atividade para fazerem juntas, com certeza sua filha irá se recordar dela para sempre. Espero que tenham gostado meninas. 

Beijinho até a próxima.

=)







Nenhum comentário:

Postar um comentário