sábado, 13 de outubro de 2012

Curiosidade da menstruação

            Curiosidade da menstruação          
A primeira menstruação acontece geralmente por volta dos 12 anos de idade e é chamado Menarca.
Os absorventes que são usados hoje em dia, só foram criados na década de 70, mas antes disso as mulheres usam toalhas para evitar que o sangramento escorresse.
Se você acha um saco ficar menstruada todo mês saiba que isso vai ocorrer mais ou menos 500 ciclos menstruais durante sua vida.
Comunidades no interior da Índia, durante a menstruação fazem as meninas ficarem sentadas na palha onde ficam as vacas, que são animais sagrados na Índia.
Antigamente em algumas sociedades, os homens acreditavam que só de ver que uma mulher estava menstruando suas colheitas seriam prejudicadas e o leite dos seus animais iria acabar.
As mulheres eram levadas para cabanas especiais durante a menstruação.
Você que mora junto de irmãs, primas, amigas já teve a impressão que menstruam na mesma época? Sim, isso é possível.
Mulheres que convivem tendem a menstruar na mesma época, isso se dá devido uma competição biológica para ver quem ovula/engravida primeiro.
Os feromônios que as mulheres liberam são responsáveis por esta disputa. Embora ainda não ajam pesquisas que comprove, esta é a teoria mais confiável. 
Os seios começam há crescer 02 anos antes de menstruar.
A menstruação corresponde à eliminação da mucosa uterina preparada para a fixação do óvulo fecundado que é consequência do ciclo menstrual. Na ausência da fecundação, a mucosa é eliminada na forma de menstruação.
O ciclo menstrual de uma mulher normal vai de 28 a 35 dias e a menstruação desce num período de 03 a 07 dias.
Algumas mulheres dizem sentir mais excitação dias antes ou até durante a menstruação, não há estudo comprovando isto, mas existem teorias dizendo que talvez seja porque a mulher é bombardeada por hormônios nesta época, outra teoria liga esta sensação ao fato de sermos mamíferos e aos animais mamíferos entrarem nos ciclos.

#curiosidade#

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário