quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Exercício para aliviar o inchaço


Confira 03 exercícios infalíveis para aliviar esse inchaço.

O inchaço nas pernas é um incômodo muito comum em pessoas com mais de 40 anos. Esse mal atinge principalmente os sedentários. Para combatê-lo, uma boa dica é comer alimentos que tenham ação diurética, como a melancia, o melão e o pepino. Um suco diurético também é uma boa opção.
E, apesar de não parecer, quanto mais água consumir, melhor ainda mais com esse calor que está fazendo, você vai se hidratar. Seja ela natural, nos sucos ou nos chás, o importante é hidratar bem o organismo. 
Outro segredo importante está em comer alimentos que melhorem a função intestinal, como as fibras, que combatem os radicais livres e ajudam a eliminar toxinas.
O acúmulo de líquidos no corpo é causado por um sistema circulatório deficiente e, se não for devidamente tratado, pode provocar problemas mais graves, como o aparecimento de trombos e de problemas na pele das pernas e dos pés.
Exercício 01:
Navasana
Sentada, com as pernas e os braços estendidos. Eleve as duas pernas unidas, o máximo que conseguir, contraindo sempre o abdome. Direcione o seu olhar para os dedões dos pés. Faça 10 respirações e relaxe.
Foto: Caio Mello
Exercício 02:
Matsyasana
Deitada, com as pernas estendidas e unidas e as mãos ao lado da cabeça. Faça força com as mãos, elevando a cabeça, tentando apoiar a parte do topo no chão. Erga as pernas e una as mãos na frente do tronco. Complete de 15 a 25 repetições e relaxe
Foto: Caio Mello

Exercício 03:


Sarvangasana
Deitada, com as pernas estendidas e as mãos apoiadas na lombar. Eleve as pernas até ficarem alinhadas com o tronco. Mantenha o olhar em um ponto fixo no teto. Realize de 15 a 25 respirações. Atenção: não execute este movimento quando estiver menstruada, para não haver perda de energia
Foto: Caio Mello

Fonte: Corpo a Corpo
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário