domingo, 27 de julho de 2014

Como usar calças estampadas para compor o look

Olá meninas, 

Hoje vim com dicas de como usar calças estampadas para compor o look principalmente neste inverno que resolveu dar uma congelada na gente né?


As calças estampadas são peças originais e elegantes, que deixam qualquer look mais sofisticado. Ótimas para meio estação, elas podem ser usadas desde em reuniões de trabalho ou em um jantar romântico. 
Mas é preciso ter alguns cuidados na hora de vesti-las.

Calças com estampas escuras


Estas são as mais fáceis de usar, pois normalmente possuem estampas geométricas, florais ou étnicas, porém, exitem algumas versões com animal print que também fazem maior sucesso principalmente no inverno. 
A modelagem mais comum de ser encontrada é a skinny (justinha), mas as leggings também tem o seu lugar.

Dicas
- Como a calça já é super estampada, procure combinar com cores neutras como: preto, branco ou cinza. Escolher a cor predominante da calça para usar de top também cai super bem.
- Se sua calça for do modelo legging, procure usar com blusas mais compridinhas para evitar o temido efeito "capô de fusca" na frente.
- Para quem gosta de salto alto tem um ponto a favor, pois o mesmo alonga as pernas e deixa o look ainda mais elegante, mas nada que uma sapatilha não possa ser usada Ok.

Calças com estampas claras


Calças justas e claras são um perigo, principalmente para os corpos curvilíneos das brasileiras. 
Isso não significa que você deve deixar de usar calças claras com estampa, apenas que deve redobrar os cuidados na hora de escolher o visual.

Dicas
- Quem tem quadril largo pode apostar em camisas, cardigãs ou coletes longos que disfarcem o volume.
- Um truque para alongar as pernas é dobrar a barra da calça até que ela fique em um comprimento "cropped" como na terceira foto. Isso faz a gente parecer mais alta e magra,
além de ser um charme.
- Estampas grandes tendem a chamar mais atenção e dar mais volume, já as miudinhas criam efeitos visuais emagrecedores.

Calças estampadas com muita cor


Entre as várias opções que as lojas oferecem, você encontra também calças bem coloridas, provavelmente até em liquidação, pois poucas pessoas se arriscam a usá-las. Isso não quer dizer que elas sejam feias ou não funcionem na vida real, com as combinações corretas que podem ficar muito bonitas por sinal.

Dicas
- Combine sua calça colorida e estampada com sapatos com cores neutras ou com um metalizado charmoso. Vale sapatilha, slipper, sneaker com salto, tênis e até salto fino. 
Só evite brilhos e detalhes em excesso, pois a calça já tem bastante informação.
- Evite cintos e bolsas cheios de detalhes que podem carregar o look. 
- Procure cores que valorizem seu tom de pele, muitas vezes aquela peça que fica linda na sua amiga pode não combinar com você e vice-versa.

Calças estampadas tipo pijama


Já que todos os posts foram sobre calças justas, não poderia faltar as soltinhas e confortáveis estilo pijama. Elas são fresquinhas e descontraídas, só é preciso ter cuidado para não parecer que você é uma sonâmbula e saiu de casa dormindo rsrs.

Dicas
- Procure combinar peças mais sequinhas com blazers ajustados e blusas justas com sua calça pijama.
- Capriche nos acessórios para não ficar com cara de "pulei da cama", isso vale também para o cuidado com os cabelos. 
- Atenção ao comprimento da sua calça, o ideal é que apareça um pedacinho do sapato como no primeiro look, senão a pessoa parece estar levitando!

Para concluir

Sou daquelas que só uso alguma coisa se realmente me sinto confortável e sinto que estou bem. Não compro nadica de nada só por que uma famosa está usando ou se por que a metade da cidade toda usa. 
Moda e estilo é muito particular de cada um.
E outra coisa calça estampada não é do tipo que vai durar muitas e muitas estações.... você vai aproveitá-la no máximo em uma festa brega rsrsrs brincadeirinha =)
Mas é por isso que não vale a pena investir milhões rsrs nesses modelos, na verdade em nenhum por que já já vem outras novidades. 
Agora se você não abre mão de andar na moda, vá as lojas como C&A, Renner, Riachuelo, Farm que você encontra vários modelos com preços legais.

Fonte: eaibeleza.com

Beijinho
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário