sábado, 29 de junho de 2013

Truques para decorar sala pequena

Olá meninas, 

Nem sempre temos o privilégio de morar em apartamentos com mais de 100 m² e distribuir os móveis como gostaríamos.
Porém podemos com gosto e gastando pouco ir ajeitando uma coisa aqui, outra ali para ficar tudo muito lindo e com a nossa cara.

Com isso busquei alguns truques que podem ser muito úteis na hora de decorar nossas casas.

Quando uma sala é pequena e você quer criar ilusão de espaço mais amplo, o truque são os espelhos que possuem o poder de criar amplitude ao ambiente onde estão posicionados. E se você puder revestir uma parede inteira com um espelho o efeito será ainda mais evidenciado. Porém caso não possa, pode melhorar o espaço colocando espelhos sobre o sofá ou de frente para a porta.





Para deixar sua sala pequena mais funcional, fixe na parede vários pequenos nichos, assim você consegue guardar todos os seus pertences e ainda garante charme extra ao ambiente se pintar o interior destes nichos com cores intensas ou estampá-los com papéis de parede.







Cores claras também deixam o ambiente parecendo mais amplo. Procure pintar as paredes de sua sala com cores como o branco, off-white ou no máximo um creme, e deixe pontos de cor somente com os objetos de decoração e seus pertences pessoais, como livros ou vasos de flores.







E salas estreitas podem ganhar visualmente mais largura se você optar por tapetes, papéis de parede ou decorações no teto listrados na horizontal. E neste caso, quanto mais clean você deixar a decoração, maior amplitude, pois salas com muitos móveis e objetos de decoração, ficam abarrotadas e essa “poluição” visual diminui o tamanho do cômodo.









Espero que a matéria sirva de inspiração para vocês e que seja de grande valia na hora de escolher os objetos de decoração para sua casa.
Tudo feito com bom senso fica lindo. Defina o estilo que você quer dar ao seu ambiente e mãos a decorar.


Beijinho até a próxima
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário