domingo, 9 de junho de 2013

Sem rachaduras! Aprenda a manter os lábios hidratados no inverno.

Olá meninas, a dica de hoje é para os lábios by revista MarieClaire

Com o inverno chegam botas e casacos elegantes, produções mais arrumadas e até batons e sombras mais fortes. Se por um lado a estação é carregada de sofisticação, por outro os dias frios e pouco úmidos ressecam a pele e, principalmente, os lábios. Eles descascam, ardem e podem perder todo o charme.
Para não correr o risco de sentir os sintomas das baixas temperaturas, a maquiadora Vanessa Rozan faz algumas recomendações. 

Uma dica é dormir com uma boa camada de hidratação, além de optar por batons com textura cremosa e ingredientes hidratantes.
A dermatologista Adriana Vilarinho explica que o uso de esfoliantes específicos para os lábios deixam a pele pronta para absorver os hidratantes. O ideal é que as esfoliações ocorram uma vez por semana.
 “Aplique o produto em movimentos circulares suaves durante o banho”, diz.
Para não errar na hora da escolha, Adriana aconselha hidratantes labiais com ingredientes como vitamina B1 e B3 e alantoína. Já se a preferência for por batons mates, há como driblar os efeitos do cosmético tipicamente mais seco. “Alguns produtos têm emolientes que mantêm os lábios hidratados e não perdem o acabamento fosco”, diz Vanessa.
Em casos de maior urgência, como uma festa bem no dia em que o hidratante labial foi esquecido, por exemplo, Vanessa conta que recorre ao esfoliante e capricha no hidratante antes de começar a produção. “Depois disso faço a pele, olhos e deixo os lábios por ultimo, assim o produto tem mais tempo para agir”, explica a profissional.

Se estiver sobrando tempo, existem procedimentos feitos em consultório para cuidar dos lábios. Adriana cita técnicas com o laser fracionado para melhorar a textura e rejuvenescer o contorno da boca. Além disso, produtos à base de ácido hialurônico podem ser aplicados. “O ácido não terá a finalidade de preencher os lábios, mas apenas hidratá-los”, esclarece a dermatologista.

Espero que tenham gostado.
Beijinho 

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário