quarta-feira, 3 de julho de 2013

Decorar sala pequena não é um dilema

Olá meninas, 

Quando a gente mora em apartamento é pequeno na hora de decorar é aquele dilema.
Mas não precisamos ficar tão desesperadas, a dica, nesse caso, é sair do tradicional "jogo de sofá com 3 e 2 lugares", investir em sofás com metragem de 1,50 a 1,80 m e apostar nas poltronas. 

A seguir, outras dicas para salas pequenas que com certeza serão úteis:


Uma sala com uma composição bem tradicional foi possível pela dimensão reduzida dos móveis. Um sofá de dois lugares, poltronas e bancos - funcionam como mesa lateral e assento - resolvem a questão dos assentos. Uma estante tira partido da altura do teto, mas tem apenas a profundidade suficiente para acomodar livros. Com isso, a boa circulação ficou garantida.


Um sofá bem confortável e uma poltrona foram a escolha para essa sala pequena, que dispensou as mesinhas laterais para garantir a circulação.


Um sofá com chaise, muitas vezes, é uma boa alternativa para optar por maior número de assentos em um móvel único. Geralmente são modulares e se adaptam aos mais variados espaços.


Para facilitar a circulação em um ambiente pequeno, os móveis sem quinas e com cantos arredondados são muito úteis. Uma mesa de centro redonda como a da foto é uma boa opção para salas pequenas.


Estofados claros também são uma boa opção nesse espaço, pois tornam a decor mais leve e clean, além de privilegiar a sensação de amplitude.


Módulos de pouca profundidade e prateleiras são alternativas à tradicional e volumosa estante ou rack, com a vantagem de permitirem várias composições.


Dicas de como decorar nossas casas é sempre bom não é meninas?
Espero que seja de grande valia e que sirva de inspiração para todas na hora de escolher onde irá ficar cada móvel, objeto e que traga além de conforto, sintonia para o lar de vocês.

Beijinho
Até a próxima

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário