sábado, 26 de janeiro de 2013

Dicas para pés rachados

Olá meninas, 

Os pés rachados muitas vezes são um probleminha para muitas mulheres, que aparentemente não fica tão bonito ao calçar aquela sandália, ou estar com o namorado e os pés estão arranhando e várias outras situações.
Então veja essa matéria sobre o problema e saiba como cuidar para melhorar o sintomas.

A pele seca pode prejudicar a aparência de seus pés. Ao contrário da pele do rosto, os pés podem ter um monte de abuso e negligência. Doenças da pele nos pés pode ser tão ruim que você vai querer mantê-los escondidos em meias e sapatos. Enquanto a pele seca, escamosa nos pés pode ser nada mais do que um incômodo desagradável, estes sintomas podem causar dor e possíveis complicações. Contate o seu médico se você tem diabetes e tem rachaduras profundas ou feridas nos pés.

- Os sintomas: Pele rachada nos calcanhares geralmente começa como manchas, pele seca grossa. A pressão do pé pode expandir, empurrar para fora a pele e formar fissuras e rachaduras em volta dos calcanhares. As escamas e rachaduras entre os dedos é geralmente o resultado de um fungo que afeta seus pés.
- Causas: A falta de umidade pode causar ressecamento da pele que se forma em torno dos calcanhares. Isso pode aumentar o risco de pé de atleta, uma infecção contagiosa de fungos que forma crostas com coceira na pele. Além da formação de fissuras na pele entre os dedos, você pode notar bolhas, inchaço, descamação e sensação de queimação ou ardência. Diabetes, dermatite atópica, psoríase e hipotiroidismo também pode aumentar o risco de pele rachada sobre os calcanhares.
 Complicações: Você pode presenciar o aparecimento gradual de unhas grossas e descoloridas em um estágio avançado. Em alguns casos, as fendas profundas nos pés pode desenvolver áreas de infecção que requerem tratamento médico. Devido à má circulação, a formação de fissuras nos pés de pessoas com diabetes pode levar a úlceras que não cicatrizam adequadamente. É aconselhado as pessoas com diabetes procurem um profissional para fazer exames médicos, pelo menos, quatro vezes por ano.
-Tratamento em casa: O melhor tratamento para pele rachada depende da causa dessa condição. Tratar a secura excessiva e calos duas ou três vezes por dia com as aplicações de um hidratante, e imediatamente colocar meias para ajudar a manter a pele úmida e limpa. Aplicações similares regulares como pomadas podem ajudar a reduzir rachaduras no calcanhar e na sola. Use uma pedra-pomes suavemente fora das áreas de pele seca e grossa. Se você tem pé de atleta, aplique um creme ou um pó antifúngico na pele limpa e seca.
- Profissional em Saúde: Casos de seca persistente, pés rachados podem requerer tratamento profissional. O seu médico poderá recomendar um medicamento para tratar casos crônicos. Se você desenvolver uma infecção por causa de fissuras profundas, pode ser necessário tomar um antibiótico oral. Seu médico também pode fazer um tratamento conhecido como desbridamento para remover a pele espessa. O fungo das unhas é conhecido por ser resistente a muitos medicamentos de venda livre, medicamentos antifúngicos, muitas vezes necessitando de um período prolongado de medicamentos tópicos prescritos para a erradicação completa. Discuta suas necessidades com o seu médico para combater esse problema é também pra evitar o pé rachado.


Espero que tenham gostado e tenha ajudado.
Fonte: Site Mulheresdicas
Beijinho
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário