segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Beleza sem fim


origem das aves foi um tópico controverso dentro da biologia evolutiva por muitos anos, porém mais recentemente surgiu um consenso científico que acredita que asaves são um grupo de dinossauros terópodes que evoluíram na era mesozoica. Uma relação íntima entre aves e dinossauros foi inicialmente proposta no século XIX após a descoberta da ave primitiva Archaeopteryx na Alemanha, que foi confirmada desde a década de 1960 pela anatomia comparativa e pelo método de análise cladístico de relações evolucionarias. A descoberta progressiva de fósseis de dinossauros emplumados na província de Liaoning na China deu nova luz ao assunto tanto para especialistas quanto para o público em geral. No sentido filogênico, as aves são dinossauros.
As aves compartilham centenas de características do esqueleto com os dinossauros, especialmente com as derivadas dos terópodes maniraptoranos como osdromeossaurídeos, que a maioria das análises mostra serem seus parentes próximos. Ainda que difícil de identificar no registro fóssil, as similaridades nos sistemas digestivoe cardiovascular, assim como similaridades comportamentais e a presença comum de penas, também ligam as aves aos dinossauros. A descoberta de tecidos macios fossilizados de Tyrannosaurus rex permitiu a comparação da anatomia celular e da sequência das proteínas do colágeno, e ambos ofereceram evidências adicionais corroborando a relação dinossauro-ave.
Apenas alguns cientistas ainda debatem a origem "dinossauriana" das aves, sugerindo descendência de outros tipos de répteisarcossauros. Até entre aqueles que apóiam a ancestralidade dinossauriana, a exata posição filogênica das primeiras aves dentro dos terópodes permanece controversa. A origem do voo das aves é uma questão separada, mas relacionada, para a qual há também várias respostas propostas.

Fonte: Wikipédia (Leia Mais) 

Vejam algumas imagens com a beleza sem  igual.
"Os animais dividem conosco o privilégio de terem um alma".






































O amor é a nova nomenclatura para ‘preservação da espécie’.”
Dayane Breyer

Vamos preservar enquanto temos lindas espécies como estas, a fauna e a flora precisam da nossa ajuda e compreensão para sua sobrevivência.
Se você gosta de moda e é a favor da mesma não use casacos e acessórios de pelos de animais. Você faz sua moda com ética e responsabilidade. Use a consciência ecológica.

Vamos aderir!
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário