domingo, 23 de setembro de 2012

Origem do hambúrguer.






Você sabe a origem do Hambúrguer?
Confira abaixo!







Apesar das poucas versões sobre a origem do hambúrguer um dado é certo, ele nasceu à muitos séculos.
Ao contrário de que muitos pensam ele não foi feito pelas mãos dos norte-americanos, ele chegou ao país da Coca-Cola pelas mãos dos imigrantes alemães vindo dos arredores de Hamburgo.
Uma das histórias sobre sua origem remete ao século XIII quando cavaleiros tártaros moíam carne crua durante as cavalgadas, colocando as sob suas selas e após um tempo de travessia o alimento transformava em uma "massa" mais macia e fácil de mastigar. 
Porém, sua história começo no final do século XVII, quando tribos nômades da Ásia Ocidental desenvolveram técnicas de temperar carne bovina, finamente picada a fim de evitar se perecimento. 
A iguaria teve bastante aceitação uma vez que dispensava o manuseio de fogo nos acampamentos.
Marinheiros alemães que faziam a rota do Báltico conheceram a receita, porém não gostaram da ideia da carne crua e resolveram levar para casa a receita mas passaram a cozinhar a carne que teve uma aceitação muuuito boa e virou um prato típico alemão.
Já no Brasil essa gostosura foi introduzida por pelo norte-americano Robert Falkenburg, campeão de tênis em Wimbledon que abriu na cidade do Rio de Janeiro em 1952 a primeira lanchonete, o Bob´s que seguia padrões americanos.
Também foram introduzidos o milk shake e o sundae. 
Essa lanchonete passou fazer parte da crônica social do Rio e do Brasil, sendo frequentada por celebridades da época como o compositor Vila Lobos, o músico de Jazz Booker Pittman, entre muitos outros.

Para você não ficar com água na boca segue abaixo 04 receitas que podem ser feitas em casa:

Americano
Ingredientes: pão francês, queijo, presunto, ovo, alface e tomate.
Calorias: 418

Bauru
Ingredientes: pão francês, queijo, rosbife e tomate.
Calorias: 252

Cheesburguer
Ingredientes: pão, hambúrguer e queijo.
Calorias: 289

Beirute
Ingredientes: pão sírio, rosbife, queijo, alface, tomate e ovo frito.
Calorias: 304

Nenhum comentário:

Postar um comentário