domingo, 2 de setembro de 2012

Primeiro passos para se maquiar




1º - Corretivo líquido:

O produto líquido é mais indicado pois ele adere melhor a pele e não acumula nas linhas de expressão. Porém é muito importante você espalhar bem com um pincel, esponja ou as pontas do dedo para que não fique mal distribuído.






2º - Aplique a base com uma espoja úmida:

 As esponjas em formato de gota é a sensação do momento e dão uma força na hora de parecer mais jovem. O truque é molhar a esponja, espremer a água e aplicar a base com movimentos suaves.
Talvez você precise finalizar com a ponta dos dedos, mas a esponja faz com que a cobertura pareça natural e não um "reboco na cara".



3º -  Pó facial? Pode aposentar:


Cobrir a pele com o pó para assentar a base pode ser um crime se você tem marquinhas a esconder. Ele as ressalta e pode tirar o viço da pele. Troque o pó  pelos translúcidos e ultrafinos sem cor alguma.
Maquiadores inclusive indicam evitar por produtos em pó e optar por produtos líquidos, em gel ou creme. A regra é clara, quanto mais hidratada sua pele estiver, mais jovem 
ela vai parecer.


4º - Valorize a estrutura óssea do rosto:


Conforme vai envelhecendo a mulher perde gordura no rosto. Então é hora de aproveitar disso! Para destacar a estrutura óssea basta aplicar o blush nas partes mais elevadas da maçã do rosto.







5º - Um iluminador sutil é aliado:

A mulher começa a perder o viço aos 30 anos, fazendo com que o iluminador seja aliado a beleza. Embora ele caia bem em qualquer idade. Isso vale tanto para os olhos quanto o resto do rosto. Só tome cuidado para não exagerar, tudo deve ser com muita discrição.
Experimente aplicar no canto do olho levando até a sobrancelha e na parte inferior dos olhos uma sombra cremosa ou neutra nos tons de champanhe, bege ou pérola para acender o olhar e dar um aspecto de saúde.


6º - Batom nude é a melhor opção:

Com o passar dos anos os lábios diminuem. Por isso batons que realçam a cor natural da boca são a melhor opção para não marcar muito os lábios.
Prefira aqueles com textura mais seca para não "sangrar" (escorrer além do limite dos lábios), mas finalize com um gloss ou lip blam que dê um aspecto hidratado.





7º - Abuse no curvex:

Ao longo do tempo os cílios tendem a ficar caídos e achatados, gritando por um curvex. Por isso abuse do instrumento principalmente após os 35 anos, mesmo se não for usar máscara.
Levantar os cílios abre o olhar e dá brilho ao semblante. Outra dica é, se for usar máscara opte pela alongadora em vez de da volume, porque a formula da segunda pode pesar demais os cílios mais frágeis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário