domingo, 10 de agosto de 2014

Dicas para melhorar o aspecto dos cílios

Olá meninas, 

Pra quem adora maquiagem sabe o quão importante é os cílios. 
Mas o que nem todo mundo sabe, é que ele também precisa de cuidados para conseguir a resistir também a química dos ríméis. 


Os cílios são uma parte vital de nosso corpo, já que não somente ajudam a dar uma melhor aparência ao rosto, c omo também protegem os olhos de diferentes infecções e sujeiras que podem entrar neles.

Os cílios são formados por capas de queratina, esta proteína se encarrega de fazer aos cílios elasticidade, resistência e beleza. Mas, lamentavelmente, exitem muitos fatores que antes de ir dormir, ou produtos cosméticos de baixa qualidade.

Agora, aqueles cílios que se encontram em perfeito estado geralmente são longos e grossos, permitem um olhar limpe e direto. Se os seu cílios não são assim, não se preocupe, pois mostrarei agora alguns elementos que são de grande ajuda e de fácil aplicação.


Antes de tudo, é vital e importantíssimo que você retire a maquiagem todas as noites, que você não abuse do rímel e que utilize com pouca frequência o modelador de cílios, já que este produto muitas vezes pode debilitá-los quando aplicado de maneira muito forte, ou  mesmo quando você usa o modelador depois da máscara, o que produz em muitas ocasiões a quebra dos cílios.

Quando os cílios crescem pouco se recomenda piscar com frequência, pois é uma maneira de exercitar as pálpebras. Além disso, exitem cremes a base de queratina e óleo de mamona que acondicionam, nutrem e hidratam a superfície capitar, fortalecendo-a. Hoje nós traremos neste artigo alguns outros elementos que são reconhecidos pela sua efetividade na hora de conseguir aqueles cílios perfeitos.


Óleos

Os seguintes óleos possuem antioxidantes, que lutam conta os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento, blindando uma proteção capilar, o uso destes óleos em seus cílios os deixará com mais força e espessura, os seguintes óleos são recomendados: óleo de mamona, óleo de amêndoas, óleo de abacate e azeite de oliva.


Frutos secos

O amendoim, as nozes, as uvas passas, entre outros frutos secos, fazem parte de um conjunto de alimentos que possuem altos níveis de vitaminas do complexo B, as quais ajudam a estimular o crescimento dos cílios.


Combine mamona e rum

Em um frasco verta três colheradas de óleo de mamona junto com um pouco de rum, com um algodão unte seus cílios com esta mistura, durma com esta máscara e retire-a com água morna no dia seguinte.


Vaselina

A vaselina causa efeitos protetores e serve como estimulante para o crescimento do pelo.


Chá verde

Prepare o chá verde normalmente, esperte até ficar morno e unte seus cílios e pálpebras com a ajuda de um algodão. Deixe os algodões sobre as pálpebras uns 10 minutos e logo depois retire o algodão. Para que tenha um maior efeito faça esse processo todas as noites e não lave o rosto até o dia seguinte.

Escove os cílios

Você pode escolher um creme hidratante e um rímel limpo e unte seus cílios com eles, isto tem a finalidade de estimular o crescimento dos pelos.

Lembre-se! Não abuse do rímel

Ainda que este produto possa fazer com que seus cílios pareçam mais grossos e grandes, seu uso constante ocasiona o resultado contrário, já que pode causar queda ou participação dos cílios, lembre-se que retirar a maquiagem muito bem faz com que não fiquem restos de rímel nos seus olhos.

Massageie suas pálpebras

Esta massagem é realizada com a intenção de aumentar o fluxo sanguíneo, o que ajuda a estimular o crescimento dos cílios. Não é necessário usar nenhum produto especial para fazer massagem, basta que a cada noite antes de ir dormir você lave bem suas mãos e com as pontas dos dedos massageie suavemente as pálpebras e inclua os cílios.

Se alimente bem
Fonte: www.melhorcomsaude.com

É necessário consumir frutas e verduras suficientes que te tragam as proteínas e vitaminas necessárias, com a finalidade de estimular e fortalecer o crescimento do cabelo. Alguns dos alimentos indispensáveis para este fim são: a cenoura, o amendoim e o trigo.

Agora que as dicas foram dadas, não há por que você não seguir algumas delas para ajudar a fortalecer e cuidar bem dos seus cílios para que eles fiquem sempre lindos.

Espero que tenham gostado.

Beijo
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário