quarta-feira, 13 de agosto de 2014

10 dicas de decoração

Olá pessoal, 

Quem não gosta de ter uma casa linda, decorada com bom gosto e acima de tudo com coisas que podemos incrementar sem gastar muito.

Claro que decorar uma casa sem ajuda de um profissional não é fácil, mas, com alguns truques você consegue facilitar o trabalho. 


Para quem quer uma decoração vibrante, primeiro escolha a estampa e depois a cor das paredes. É muito mais fácil achar uma tinta a partir dos desenhos, do que encontrar padrões que combinem com um determinado tom. Projeto da designer de interiores Neza Cesar.


Está na dúvida de que cor escolher, mas quer fugir dos neutros, brancos e bege? Vá de cinza. Ele tem personalidade, mas não é um tom vibrante. Produção de Regiane Manci.


Tem uma ideia de decoração muito ousada? Aplique-a no lavabo. Ele é pequeno e pouco usado - assim, você não corre o risco de enjoar. No projeto do designer de interiores Gustavo Jansen, o ambiente ganhou pintura verde néon sobre a moldura clássica.


Pouca gente sabe, mas as lojas de tinta costumam comercializar sobras por preços bem mais em conta. Vale a pena procurar se você quer pintar uma área pequena com um tom diferente.


Não é porque você tem espaço que precisa abarrotar tudo. Principalmente estantes prateleiras ficam mais bonitas quando não tão preenchidas. A arquiteta Andrea Murao deixou até alguns nichos vazios.


Para uma decoração de grande efeito, esqueça a frase "menos é mais". Escolha algo que agrade visualmente e use muito. A ilustradora Lili Tedde expões em sua casa uma coleção de molduras.


Na cozinha, nada causa mais efeito do que uma ilha. Além de prática, a estrutura dá ares de espaço gourmet, como na casa do arquiteto Maurício Arruda.


Flores mudam o clima da casa. Elas também desviam a atenção de algo que não esteja tão bacana na decoração. As plantas podem estar em qualquer lugar, até em vasos improvisados com garrafas de vinho, como fez o diretor teatral Eduardo Martins.


Junte referências e faça um caderno para sua casa. Neste, você escreve ideias, colar retalhos de tecido que gosta e anotar medidas. Na foto, a designer de papelaria Maitê em seu escritório.


Se mesmo com estas dicas você sentir que precisa de ajuda profissional, mas não tem dinheiro para pagar um, saiba que algumas lojas de decoração oferecem este serviço sem custo.

Aproveite as dicas e comece agora mesmo decorar aquele cantinho que precisa de up.

Beijinhos
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário