domingo, 10 de agosto de 2014

Artesanato - Estojo para pincéis de maquiagem

Olá meninas, 

Os seus pincéis andam espalhados, cada um em uma bolsinha...?
Seus problemas acabaram. 
Todas nós sabemos da importância de armazenar os pincéis e tomar cuidado com os mesmos para que não estraguem as cerdas não é verdade?
E é por isso que hoje eu compartilho com vocês uma maneira muito fácil e sem gastar muito de fazer um estojo para os seus pincéis.

Materiais necessários


- Palitos de churrasco (ou palitos japoneses "hashi")
- Elástico de tecido
- Cola quente
- Barbante
- Botão
- Tesoura

Como fazer o estojo 


1) Com os palitos posicionados em fileiras, um do ao lado do outro, passe o barbante amarrando e intercalando entre todos os palitos (por cima e por baixo, respectivamente). Para a melhor realização deste passo, meça o comprimento do palito e divida as partes, respeitando aproximadamente 3cm, para saber em quantas partes passar o barbante. Dê um nó no final e corte a sobra.
2) Passe o elástico de tecido por baixo dos dois primeiros palitos, dê uma volta e cole com cola quente, como mostrado na figura 1 e 2.
3) Continue passando o elástico de tecido entre os palitos, respeitando o espaço do pincel que você irá armazenar. Você pode alternar entre pequenos e grandes espaços, dependendo do tamanho do pincel que você deseja colocar. Fique atenta para que os espaços fiquem firmes para segurar seus pincéis.


4) Corte o excesso de elástico e cole a ponta com cola quente, como descrito no passo 2.
5) Passe um pedaço de barbante no botão e prenda-o no último palito. Agora é só colocar os pincéis. 
6) Deixe uma parte de barbante sobrando para que você possa o enrolar não só no estojo, mas também no botão.


Espero que de agora em diante seus pincéis fiquem todos organizados e que vocês tenham gostado deste artesanato super útil.

Beijos
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário