domingo, 7 de abril de 2013

Como tirar manchas do box de vidro

Olá meninas,

É claro que hoje tentamos otimizar o tempo e tentar fazer as coisas mais práticas e as vezes na correria acabamos não fazendo muito bem e depois não damos conta de limpar mais com as manchas no box. 
Então a dica é como tirar manchas do box de vidro. Pois, sabemos que o banheiro deve ser um dos lugares mais limpos da casa, mas limpa lo não é uma tarefa fácil. 


Muitas vezes usamos produtos abrasivos e corrosivos para que a limpeza seja feita, mas nem sempre eles são necessários.
As manchas aparecem, pois o vidro entra em contato com os produtos utilizados durante o banho e com óleos produzidos naturalmente pelo corpo humano, mas para que eles não apareçam  seria necessário secar o box tooooda vez que o mesmo fosse utilizado. Como é quase impossível aqui vão algumas dicas para uma limpeza correta e eficaz.
- Não utilize produtos com cloro, água sanitária e ácidos.
- Caso a dobradinha "água e sabão" não seja suficiente para remover as manchas, coloque água quente e em seguida esfregue com uma esponja umedecida no vinagre branco. Em seguida segue com pano seco e limpo. 
- Uma receitinha testada e aprovada é a seguinte: coloque uma pequena quantidade de detergente e misture com um pouco de álcool. Jogue a água quente no vidro e, com uma esponja, molhe um pano com a mistura e vá limpando o vidro. Depois de "ensaboar" o vidro jogue água fria e retire o sabão. Após esse processo segue toda a superfície com um pano limpo e borrife limpa-vidros. É importante usar panos sempre limpos para que a sujeira não fique acumulada no lugar a ser limpo.

Agora, caso nenhuma dessas dicas funcione procure empresas especializadas para esse tipo de limpeza e que possuem produtos específicos para cada tipo de vidro (que são muitos). É importante que toda limpeza deve ser realizada de forma cautelosa, e o uso de luvas é imprescindível. Mantenha o ambiente ventilado durante todo o processo para evitar intoxicação e é bom deixara ventilado durante todo os dias para evitar maus cheiros.

Se você for uma pessoa alérgica, fique bem longe dessa parte de limpeza com produtos químicos muito forte, pois podem ocasionar reações alérgicas capaz de levar qualquer um para o hospital.


Espero que tenham gostado e que seja muito útil essa matéria.

Beijinho para todas (os) e até a próxima.

=) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário