domingo, 26 de agosto de 2012


Benefícios do Muay Thai

Gente há 01 mês comecei a praticar o esporte e estou cada vez mais empolgada.
O aquecimento é tenso e depois vem às lutas com muitos jabs (socos frontais com o punho frente à guarda), muito chute e joelhada.
Embora muitos ainda acham um esporte agressivo o muay thai tem seus benefícios como:

- Acelera a circulação e faz com que o curso sanguíneo seja mais rápido. Uma circulação lenta é causa de muitos males e indisposições, pois muitas partes do organismo não são suficientemente nutridas e as substâncias nocivas não são suficientemente removidas.
- Ativa e estimula as funções dos órgãos internos e glândulas, fazendo-os mais produtivos e fortes: "as células necessitam de sangue rico correndo em todas as partes e órgãos que são por ela constituídos."
- Promove uma eliminação mais rápida das substâncias nocivas. Os médicos crêem que 90 % das moléstias advém da má circulação destas substâncias.
- Vence a fadiga. A circulação ativa e dissipa os depósitos de ácido láctico e outros venenos do organismo.
- Ativa as células, renova os tecidos e com o auxílio de uma alimentação adequada, constrói células cheias de vida.
- Vida é atividade, inércia é morte. O muay thai traz atividade a todos os órgãos, glândulas e células, conservando o corpo cheio de energia.
- Beneficia os músculos dando-nos perfeito controle de todos os movimentos e fazendo o corpo obediente à nossa vontade.
- É o melhor seguro contra as enfermidades. Ele constrói em fundo de resistência, através do sangue, rico em glóbulos brancos e vermelhos, que pode atacar e destruir os germes e bacilos nocivos.
- Faz o homem ou mulher confiante. Não há melhor maneira para obter confiança em si que a habilidade e destreza física e mental.
- Estimula todas as partes do corpo. Ajuda a dormir melhor e mais rapidamente, dando-lhe energia para o trabalho e o divertimento (isso é verdade, chego em casa, tomo um banho e só penso em dormir pra acordar cedo, mas animada para próxima aula).
- É um prazer. Proporciona-nos um passa tempo saudável e mais interesse em viver.
- Queima as calorias dos alimentos e melhora o processo de digestão. - Fortalece os músculos, tendões, ligamentos e articulações, conservando o corpo sempre jovem. Melhora o aspecto, alarga os ombros, fortalece as pernas (que no começo doem muito rs), etc.
- Nos proporciona muitos amigos que crêem numa vida sã e livre de vícios (as vezes fico batendo papo com as meninas do treino rs).
- Nos torna viril e sexualmente forte, pois esta atividade depende de boa saúde e do perfeito funcionamento de todo o organismo.
- Um trabalho correto do fortalecimento muscular abdominal, melhora o peristaltismo (digestão) e as cólicas menstruais.

Um esporte não influencia só em questão da beleza e esteticamente falando, mas nos proporciona uma qualidade de vida melhor nos dando resistência, força para a correria do dia a dia.
Esporte é vida, comece logo a fazer o seu seja ele qual for.
#Ficaadica#

Nenhum comentário:

Postar um comentário