terça-feira, 21 de maio de 2013

Listras - Tendência no inverno 2013

Olá meninas...

Nossa todo dia vejo alguém usando listras e vejo ainda mais váaaarios looks nas lojas.
Ai pensei, acho que esta é a nova moda. E é claro que pesquisei e vim contar para vocês essa novidade.

As passarelas da SPFW e de Nova York foram invadidas pelas listras diagonais, verticais e horizontais, principalmente em preto e branco: o hit do inverno listrado! Quem já investiu nesta tendência vai ficar feliz em saber que as listras vão continuar no topo até o verão 2014, porque os costureiros do mundo todo (inclusive os daqui!) continuam investindo nesse look. Seja em uma peça ou na roupa inteira, e nos acessórios também!


Tem algumas regrinhas que devem ser observadas pra ficar elegante usando listras: as horizontais aumentam a silhueta se forem largas; já as finas são permitidas. As listras verticais alongam, porém, se forem mais largas, o efeito não vai deixar você mais magra. Então, é melhor usar de bom senso pra não errar e ficar elegante e fashion nesse inverno.


Que tal ter um blazer P&B clássico, que você pode usar com vários looks?  Ou uma calça listrada (vertical, é claro) pra usar com uma camisa lisa? Fica muito chic! As lojas de roupas seguiram a ideia e apostaram muito na combinação do preto e branco. Isso porque elas são  tendência do outono/inverno 2013.



Fica legal também uma peça listrada na frente e lisa atrás… ou vice versa. As listras são fáceis de usar e combinam com quase tudo. E se você usar com acessórios coloridos dão um ar retrô e elegante em qualquer produção de moda. Um look inteiro em preto e branco fica charmoso e bem atual!




Quem investiu tudo na tendência das listras foi Marc Jacobs. O estilista tem uma parte da coleção especialmente dedicada a elas e até já as usou em acessórios. As listras de sua coleção são 100% preto e branco e, em sua maioria, na VERTICAL!  A horizontal até tem um espacinho nas peças, mas geralmente da cintura para cima.Todo mundo pode usar as listras… 
Fonte: Site mdtoo


Espero que tenham gostado e que com essas dicas você arrase, muito listrada ou pouco listrada. rsrs

Beijinho e ótima semana para todas.
=)


Nenhum comentário:

Postar um comentário