sábado, 2 de março de 2013

12 destinos quentes de 2013 que você pode visitar.

Olá meninas, 

Viajar é sempre bom não é?
Além de você conhecer pessoas e culturas diferentes é sempre bom respirar um ar diferente do que estamos habituadas.
As comidas então... huuum. Cada uma mais exótica que a outra e outras até conhecemos mas cada lugarzinho tem seu tempero especial.

O site mdemulher postou uma matéria muito legal e que achei importante compartilhar com vocês.
Para cada mês do ano vocês tem várias opções dos lugares mais quentes de 2013. Confira!

    * Janeiro - Vá pra Índia


Um dos melhores meses para conhecer o país, já que no inverno as temperaturas são mais amenas e você não corre o risco de pegar as chuvas de monções. A Índia é um país de grandes viagens, inclusive de carro, uma modalidade cada vez mais procurada pelos viajantes. Entre as grandes experiências está explorar os arredores do lago Mansarovar, na fronteira com o Nepal, partindo da cidade de Jaipur, e descer o Ganges num barco ao entardecer. Com sorte, dá para pegar uma das aparições públicas do Dalai-Lama. As cidades de Goa e Déli são as grandes vedetes indianas, cosmopolitas e agitadas, inclusive à noite. Goa ainda tem praias disputadas e importantes festivais de música ao longo do ano. A cidade de Hyderabad também anda ganhando a atenção dos descolados: em sua parte antiga, o palácio Falaknuma foi totalmente restaurado e aberto como um hotel de sete estrelas pelo grupo Taj.

     * Fevereiro - Vá para Sri Lanka


Depois de enfrentar décadas de guerras civis e o tsunami de 2004, o Sri Lanka investe forte no turismo e o destino é uma opção cada vez mais bem estruturada para quem busca o exotismo asiático. Essa ilhota no oceano Índico, com belas praias e hotéis pé na areia, ainda cativa pela simpatia genuína de seu povo e pelos preços bem baixos de seus serviços. Relaxar nas termas da cidade de Keerimalai, surfar na praia de Unavatuna e mergulhar para ver de perto os corais da praia de Kakudah são grandes pedidas, assim como ver golfinhos e baleias em Kerinda. Os passeios de elefante são uma aventura na medida certa entre as visitas aos muitos templos e mesquistas espalhados pelo país. E não dá para deixar o Sri Lanka sem ver também o Buda gigante da cidade de Aukana e conferir como os antigos rituais nacionais ainda são vivenciados à risca em Kandy, uma pitoresca cidade fortificada.

    * Março - Vá para Portugal


No ano do Brasil em Portugal e de Portugal no Brasil, nada mais especial que revisitar nossas origens nesse charmoso e sempre tão acolhedor país europeu. Para comemorar a data, diversas atividades, da gastronomia à música, estão agendas para todo o ano. Lisboa conserva a maioria delas, e são tantas as novidades que até os hotéis estão entrando nessa onda: o Ritz Four Seasons Lisboa, por exemplo, criou um passeio personalizado em um motorcycle sidecar para que cada viajante explore a cidade à sua maneira podendo entrar em qualquer cantinho, da Alfama ao Castelo de São Jorge. Uma nova rota de butiques de jovens designers, da praça Marquês de Pombal ao Chiado, anda fazendo a cabeça de portuguesas e turistas. Portugal ainda encanta com as praias do sul, no Algarve, de Alvor a Zavial, gostosas mesmo na primavera, e as vinícolas do Dão e do Douro.

    * Abril - Vá para Madagascar


O exotismo da África litorânea, de praias espetaculares e ainda com o jeitinho de desertas, está todo ali. Resorts exclusivíssimos abriram suas portas à beira-mar na península Anjajavy, como o charmoso Relais & Chateaux Anjajavy L'Hôtel. Além das areias douradas banhadas pelo oceano Índico, Madagascar também oferece muita aventura: safáris para ver de perto sua porção selvagem (sobretudo no Parque Nacional Montagne d'Amber), cadeias montanhosas repletas de vulcões, perfeitas para bons trekkings, canoagem por seus movimentados rios e banhos nos gêiseres e nas cachoeiras dos arredores de Ampety. A quarta maior ilha do mundo tem um lado todo french na charmosa capital, Antananarivo, a maior cidade do país e centro administrativo da ilha - bastante industrializada e sede da universidade nacional, tem bons restaurantes e vida noturna animada.

  * Maio - Vá para Namíbia



São nada menos que dez parques nacionais espalhados pelo território da Namíbia, além das belas praias banhadas pelo oceano Atlântico e de seu impressionante deserto, cuja paisagem é frequentemente comparada à superfície lunar - escalar a mítica Duna 7 e fazer um off-road por suas crateras é um must do. O mais famoso deles é o Parque Nacional Etosha, perfeito para safáris, mas a aventura também acontece em Fish River, onde fica o segundo maior cânion do mundo. Fugir até a cidade portuária de Walvis Bay para um passeio de barco é garantia de ver pelicanos e focas aos montes. Seu céu, considerado um dos mais limpos do mundo, é perfeito para observações astronômicas à noite. Mas talvez a maior surpresa da Namíbia seja a herança alemã em Swakopmund, a cidade de casinhas multicoloridas, bela infra, restaurantes e lindas praias - não é à toa que o casal Pitt-Jolie tem uma casa ali.


* Junho - Vá para Islândica



O destino mais isolado da Europa é também um dos mais remotos do mundo. Exótico e atraente como poucos, o país tem, entre seus muitos vulcões, de nomes absolutamente impronunciáveis, aquele descrito por Julio Verne como o caminho para o centro da Terra. O destino top da atualidade para o turismo de aventura tem uma infinidade de fiordes, lagos e gêiseres à disposição - dos banhos quentes da cidade de Geysir aos passeios de snowmobile na gigantesca geleira de Skaftafell, a Islândia tem de tudo. Em junho, o Sol se põe só lá pela meia-noite e nasce três horas depois - daí a graça da curta noite de Reykjavik, que é considerada uma das mais animadas do continente europeu. A cidade transpira música e até parece que todos os jovens locais tocam em alguma banda, já que há um bar com som ao vivo atrás do outro. Ainda que seja verão, a temperatura não passa muito de 10C e venta bastante.

    * Julho - Vá para São Francisco


Depois de ser referência dos descolados nos anos 1970, a cidade torna-se novamente a namoradinha da América, oferecendo opções estilosas de hospedagem e alta gastronomia e tornando-se a nova meca de consumo (inclusive com marcas locais, como a queridinha Benefit). E ela ainda vem com o adicional de estar em plena costa californiana, banhada pelo oceano Pacífico. Famosa por suas colinas e pelos ventos, a cidade anda mais liberal do que nunca, atraindo gente de todos os credos, orientações sexuais e nacionalidades para ruas, museus e malls cheios de bossa. E ninguém parece estar nem aí para a lenda do grande terremoto que um dia pode assolar a cidade. Depois de se consolidar também como destino de business, com conferências e congressos, este ano São Francisco ganha agora os olhares do mundo esportivo sediando a Copa América em setembro - que não é o melhor mês para visitá-la, já que estará lotada. 

     * Agosto - Vá para Bolívia


Depois do boom do turismo no Peru e na Colômbia, agora é a vez de a Bolívia virar must go para o mundo. Antes paraíso dos mochileiros pelos preços baixíssimos e pela abundância de (boa) comida de rua, a Bolívia agora se entrega também aos viajantes mais exigentes, com hotéis butique e grandes cadeias hoteleiras também abrindo suas portas por lá, sobretudo na capital, La Paz, e no Altiplano. Caminhar pela Calle Jaén, no centro colonial da capital, é obrigatório, assim como aproveitar sua agitada vida noturna e a habilidade dos barmen da cidade em preparar todo tipo de coquetel. No interior, vale a visita à cidade de Copacabana, aos pés do lago Titicaca, percorrer os antigos caminhos incas, que hoje formam a Cordilheira Real, e se encantar com as formações rochosas surreais do Valle de La Luna, que fica pertinho de La Paz .

   * Setembro - Vá para China


Não é preciso ser vidente para saber que, em vários sentidos, este é o ano da China. E isso vale também para o turismo: da grande muralha aos tours em bike por Xian, o país é inesquecível para quem o visita - e ainda tem os encantos da cidade de Hangzhou e as casas de chá de Sichuan, entre várias outras atrações, espalhadas por seu vasto território. Mas 2013 é também o ano de Beijing, sua capital mais antiga Pequim deixa de lado sua sisudez e se consolida como destino de compras de alto nível, abrindo as portas de mega-stores das maiores marcas e novos hotéis de luxo. Toda a cidade ainda se beneficia das melhorias pós-Olimpíada (como a sinalização em inglês) e segue sendo o centro cultural do país. Além disso, escapar de Beijing para Xangai ficou fácil, com o novo trem de alta velocidade, que faz a viagem em menos de cinco horas - assim você chega prontinha para curtir o bairro francês da frenética Xangai. 

    * Outubro - Vá para Eslovênia


As grandes pérolas do Leste Europeu continuam sendo descobertas. Depois do boom da Croácia nos últimos anos e da recente descoberta da Polônia como nova meca turística, 2013 será o ano da Eslovênia. Em outubro, as hordas de turistas se vão e as temperaturas ficam mais amenas e acolhedoras. A aparência quase alpina do país ganhou ainda mais charme e praticidade após o advento do euro e, como é pequeno, o país é fácil de ser percorrido mesmo em períodos curtos ¿ ainda por cima continua barato! A capital, Liubliana, supercosmopolita, revela seu lado mais romântico nas belas pontes sobre o rio homônimo. As praias, banhadas pelo mar Adriático, ficam com um jeitinho mais deserto e outra bela opção de passeio é praticar balonismo sobre vilarejos como Kolpa e Dolinka. O enoturismo tem vez nas estradas cheias de vinhedos de Slovenske Gorice e já dá até para curtir o começo da temporada de esqui em Pohorje.

     * Novembro - Vá para Nova Zelândia


Não à toa, a Nova Zelândia é considerada o berço dos esportes radicais - está ali, por exemplo, o primeiro bungee jump do mundo, em Queenstown. Mas a aventura no território não para por aí: trekkings nas geleiras de Franz Josef e Fox e no monte Cook também fazem parte do cardápio de viagem dos mais aventureiros. Para quem busca algo mais relax, as belas praias de Doubtless Bay e as nove trilhas cênicas que constituem as Great Walks são a pedida ¿ ainda mais no verão. Além da vibe cosmopolita da bela capital, Auckland, a cativante Christchurch, também conhecida como ¿cidade jardim¿ pela quantidade impressionante de parques, áreas verdes e flores, anda ganhando todos os holofotes. Após as destruições causadas pelos terremotos dos últimos anos, Christchurch agora desponta com um mix perfeito de boa gastronomia, música e consumo.

    * Dezembro - Vá para Rio de Janeiro



Não que a gente precise de pretextos para escapar para o Rio, mas o que era já muito bom deve ficar ainda melhor. Com Copa do Mundo e Olimpíada no seu calendário, o Rio de Janeiro acaba de ser apontado pelo Best in Travel, dos guias Lonely Planet, como tendo a melhor relação custo/benefício em destinos para viagens de 2013. No fim do ano, parte das melhorias planejadas para o mundial e os jogos já deve estar concluída e a cidade ainda não terá sofrido toda a maxi-inflação prevista para 2014. E em dezembro dá para curtir suas praias e, quem sabe, ainda emendar o Ano-Novo. Não bastassem as belezas naturais, o charme boêmio da Lapa, o lado cool de Santa Teresa e a cultura dos botecos cariocas, o Rio agora também se consolida como novo polo gastronômico brasileiro: Claude Troisgros, Roberta Sudbrack, Joachim Koerper, Felipe Bronze e Roland Villard são apenas alguns dos muitos bons motivos para comer bem na cidade.

Espero que tenham gostado da matéria e que você possam conhecer cada lugarzinho desse que foram postados pois realmente são muito bonitos todos esses lugares.

Beijinho para todas e até a próxima.

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário