sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Peplum é tendência. Saiba como usar.

Olá meninas!
Acredito que todas já ouviram falar da moda Peplum.
E aquela roupa cheia de babados fofoletes... tem blusas com peplum, vestidos e saias.



**************



Nas ruas vemos coisas ousadas e um pouco de tudo.
Mas não basta ser apenas regada no estilo para usar essa tendência.
Confira abaixo algumas dicas para você arrasar por ai e não fazer feio.

Agora sejamos francas: apesar de lindo, o peplum não é uma moda democrática. 
Por exemplo: a silhueta com volume no quadril não favorece as mais gordinhas. "Se a pessoa estiver fora do peso, e ainda assim quiser usar o peplum, o recomendado é que o look seja de cor escura e que o peplum seja mais discreto, pouco franzido".

Para as baixinhas como eu a dica é investir em um look com cores monocromáticas. "Se houver um contraste muito grande entre uma peça e outra, o peplum vai cortar demais a silhueta dando a impressão de que a pessoa é ainda menor".

O uso do peplum pelas mulheres com o bumbum avantajado depende da intenção delas. "Se quiserem chamar a atenção para essa parte do corpo, o peplum é um bom recurso para dar destaque da intenção delas, mas não fica nada elegante. O segredo da tendência é manter o equilíbrio entre as proporções do corpo.

E para combinar? O volume já chama atenção por si só, portanto tomem bastante cuidado se não você vai ficar parecendo um cupcake rsrs.
Se quiser destacar o babado do peplum, o ideal é que as outras peças do look sejam mais discretas, você tem decidir para onde você quer chamar atenção, nada de colocar  um peplum com blusa de franjinha, tenso. Mas também dá para brincar com outro elemento extravagante, como decote profundo, laçarote na blusa, estampa chamativa e acessórios como pulseiras, maxi colares... os jeitos funcionam.



Espero que a dica seja válida e que vocês arrasem nessas festas de fim de ano.

Beijinho e até a próxima.

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário