segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Cabelo loiro no verão: como cuidar

Olá meninas, 

Pra quem tem cabelo platinado ou bem loiro como o meu sabe que alguns cuidados são básicos. 
Mas a pergunta é: Como cuida-los no verão e primavera que está bem quente e acabamos indo mais a praia e a piscina?

Há quem diga que o loiro platinado seja uma espécie de tendência atemporal do verão. Ou seja, está sempre na moda e na cabeça das mulheres na estação mais esperada de todo e qualquer ano. E o intuito é um só: arrasar em meio às praias, o sol e o mar. No entanto, o loiro platinado carece de uma série de cuidados especiais, o que faz com que a mulher se prepare de maneira correta para que o seu cabelo suporte a água do mar, da piscina e o próprio sol, fatores que agridem o cabelo.
Tendo consciência de que o cabelo é a moldura do rosto, é preciso ter o máximo de cuidado com ele. Sendo o loiro platinado a cor da vez, os cuidados precisam ser redobrados para que a autoestima da mulher permaneça em alta.

Loiro Platinado – Cuidados Especiais
Para que o loiro platinado suporte a todos os componentes do verão, tal como a água do mar, a piscina e o sol forte, você deve recorrer a uma série de artifícios para que o cabelo suporte esta atmosfera:
  • - Aposte na água mineral: Uma das melhores dicas de como cuidar do cabelo loiro platinado é lavá-lo com água mineral antes e depois da piscina. Isso evita que o cabelo fique esverdeado devido a ação do cloro.
  • - Capriche na hidratação: Para que seu loiro platinado permaneça lindo e com uma cor vibrante, não se esqueça da hidratação, pois ela é essencial. Não adianta ter uma bela cor se os fios não estiverem saudáveis, não é mesmo? Por isso, é fundamental fazer hidratações completas nos fios, pelo menos uma vez por semana.
    • Recomenda-se retocar a raiz a cada duas semanas. Eu retoco normalmente a cada 02/03 meses para não deixar os fios muito quebradiços, pois com as luzes consigo o efeito desejado e não preciso fazer a descoloração total da raiz.
    • Produtos específicos para esta tonalidade, como o shampoo – por exemplo, também são altamente recomendados.
    • - Aposte no leave-in e nos óleos: Para manutenção da saúde dos fios o leave-in e o óleo reparador são fundamentais. Os dois devem ser aplicados após as lavagens, mas o óleo também pode ser aplicado no cabelo depois de seco para tirar o frizz e melhorar a hidratação das pontas. O leave-in proporciona balanço ao cabelo e protege dos efeitos do sol, enquanto o óleo reparador reduz o frizz e oferece mais brilho.
    Fonte: http://www.platinumvisage.com.br

    Beijos da Mari


Nenhum comentário:

Postar um comentário