domingo, 11 de agosto de 2013

Almofada de coração personalizada

Olá meninas, 

A dica de hoje é personalização de almofadas. 
Quem não gosta de dar um ar diferente naquele ambiente que já deu uma cansadinha?
Mudar é sempre bom, principalmente quando é para melhor.



Trabalhos artesanais com tecido pode-se fazer uma infinidade de trabalhos manuais, além da possibilidade de personalizar, customizando capas de almofada que já temos em casa. O artesanato em tecido pode ser feito usando várias técnicas como o fuxico, o patchwork e até mesmo os discos em tecido. 

Material necessário

- Capa de almofada
- Tesoura
- Círculos em decido (de sua escolha)
- Agulha e linha

Como fazer a almofada



1) Recorte círculos em tecido. As medidas pode ser de 08 cm de diâmetro. Corte vários.
2) Depois de cortados, una o círculo ao meio com o auxílio dos dedos.
3) Passe a agulha algumas vezes no meio do franzido como se estivesse alinhavando a flor.
4) Ao final dê um pequeno nó no franzido. Faça isso sucessivamente com cada disco de tecido. O objetivo é formar várias flores.



5) Depois de prontas, pregue as flores na capa de almofada fazendo um desenho de coração. Para isso, faça um desenho no formato de coração na na parte da frente da capa antes de pregá-las. Comece pregando as flores na borda do coração.


6) Depois de fazer a borda, preencha o coração como um todo. Pronto! Está pronta nossa capa de almofada! Não ficou linda?


Outras ideias de almofadas criativas

Como podemos ver existem outras criações que podemos fazer usando o tecido, assim como a almofada abaixo que já tinha a estampa do rosto de um mulher. Com a aplicação de tecido e pedra colorida formando uma tiara e um colar, a almofada ganhou outra vida. Ficou muito mais divertida. Se você tiver uma almofada em casa de cor lisa e quiser pintar o rosto, também pode. Faça um molde do rosto em papel e pinte-o com tinta para tecido na capa da almofada! Espere secar bem para iniciar o restante do trabalho!


Você também pode ousar na sua capa de almofada. Abaixo temos uma almofada branca e pintamos com tinta para tecido preta o manequim e aplicamos tiras de renda formando o desenho. Não ficou um máximo?!


Com uma pitada de criatividade você consegue fazer cada coisa mais linda do que a outra.
Use e abuse dos tecidos que favorecem e permite você mudar sempre que quiser e puder.
Espero que tenham gostado da dica e caso queiram sugerir alguma matéria deixe seu recadinho no campo abaixo. Siga nos no facebook. 

Beijinho 

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário