Acho super bacana a moda fazer parte desse universo sustentável que só tem a contribuir para com nosso planeta.
Os produtos fabricados de forma sustentável têm a mesma pegada fashion e funcionalidade de qualquer outro, mas com um benefício muito maior: eles têm baixo impacto no meio ambiente.
A indústria da moda sustentável lança mão de matérias-primas como algodão orgânico, fibra de bambu, juta e tecidos de garrafa PET reciclada, que levam menos agrotóxicos durante o plantio, emitem menos gás carbônico na produção e não utilizam derivados do petróleo (como acrílico e poliéster) na fibra.
Veja na galeria algumas marcas que já investem na moda sustentável:
Flávia Aranha: utiliza em todas as suas coleções tingimento com corantes naturais [como folhas, cascas de árvores e chá] e trabalho artesanal de comunidades produtoras de matérias-primas.
Coletivo Verde: As camisas da marca brasileira utilizam tecido feito com plástico pet reciclado. Já as estampas são feitas com tintas à base de água, livre de metais pesados e PVC.
ECOncept by Fujiro: com foco na moda feminina, a ECOncept leva sustentabilidade em cada uma de suas peças - desde a malha ecológica, feita com garrafas PET e algodão reciclado, até os processos industriais sustentáveis.
Sapatoterapia: a marca brasileira lançou o primeiro sapato biodegradável certificado do mundo. O Instituto Pró Ambiente comprovou que todos os materiais que fazem parte do produto não agridem o meio ambiente depois de aterrados.
Góoc: os solados dos sapatos são feitos com borracha de pneu reciclado e alguns modelos de tênis e sandálias levam lona reutilizada.
Fonte: Revista Gloos site
Espero que tenham gostado e que vocês comprem alguns produtinhos sustentável. Pois começamos a colaborar com pequenas coisas.
Beijinho
=)
Nenhum comentário:
Postar um comentário