quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Reutilização de pneus para decorar

Olá meninas, 

Decorar é sempre muito bom, mas decorar reciclando é melhor ainda não é verdade?
Então a dica de hoje é reutilizar pneus de veículos para decorar jardim, fazer uma poltrona, relógio... com a sua imaginação pode virar muitas outras coisas.


Um grave problema ambiental é o descarte de lixo. Tudo que usamos, quando não reciclamos ou é destinado para o lugar adequado, vai parar no meio ambiente e muitas vezes sem nenhum tratamento adequado. Hoje a reciclagem é de extrema importância e conseguimos fazer reutilizações incríveis de objetos aparentemente sem valor.

Material Necessário:
- Pneus velhos
- Tinta spray
- Luvas descartáveis
- Jornais velhos (serão usados para não sujar o ambiente na hora de pintar)

Como decorar:


1) Forre o ambiente com os jornais onde serão pintados os pneus.
2) Não se esqueça de calçar as luvas descartáveis para fazer o trabalho. Pegue o pneu limpo e pinte-o com o spray.
3) Aguarde a secagem total para só depois colocá-lo no jardim na disposição desejada. 

Outras ideias com pneus

Uma dica bem bacana é decorar seu espaço interno reutilizando pneus. Na imagem abaixo é possível ver cadeiras suspensas divertidas e coloridas. Observe que os pneus foram pintados e depois parafusados na parede. Em seguida receberam almofadas fofas brancas que preencheram seu espaço interno e, para aumentar a fofurice da peça, ainda foram colocadas almofadas para o aconchego de quem se sentar ali. Não ficou o máximo?!
Fonte: Revista Artesanato

Espero que tenham gostado da dica de reutilização e que vocês usem a criatividade para decorar e reciclar cada vez mais.

Um beijo
=)



domingo, 11 de agosto de 2013

Caixa em MDF decorada com respingos

Olá meninas,

Sabem aquelas caixinhas super em conta e que vocês podem fazer váaaarias coisas? Pois é, a dica é como personalizar essa caixinha com respingos de tinta.
Além delas serem super úteis para o dia a dia, guardar pequenos objetos ou até mesmo presentear alguém que você goste.
Essa técnica de respingo é tão fácil que parece que você está brincando de pintura.




Material necessário


- Caixinha de papelão (MDF pardo)
- Tinta colorida acrílica 
- Tinta acrílica preta
- Pincel (médio)
- Luvas descartáveis 


Como decorar a caixa com respingos



1- Forre a superfície onde fará o trabalho. Forre com papel, jornal ou plástico. Depois espalhe de forma aleatória as caixinhas sobre uma superfície plana.
2 - Pinte a caixinha com tinta acrílica preta e deixe secar, se precisar passe 02 mãos de tinta para não ficar manchada.
2- Com a caixinha totalmente seca da tinta anterior molhe o pincel na tinta colorida e bata suavemente nos dedos para dar os respingos conforme a imagem abaixo.


3- Faça isso sucessivamente até atingir o rabisco desejado. Aguarde a secagem toda para remover as caixas.

Fonte: Revista Artesanato

Está pronta nossa arte. Viu como é fácil de fazer a técnica?! 
A caixa ganha uma decoração incrível.
Espero que tenham gostado.

Beijinho

=)

Almofada de coração personalizada

Olá meninas, 

A dica de hoje é personalização de almofadas. 
Quem não gosta de dar um ar diferente naquele ambiente que já deu uma cansadinha?
Mudar é sempre bom, principalmente quando é para melhor.



Trabalhos artesanais com tecido pode-se fazer uma infinidade de trabalhos manuais, além da possibilidade de personalizar, customizando capas de almofada que já temos em casa. O artesanato em tecido pode ser feito usando várias técnicas como o fuxico, o patchwork e até mesmo os discos em tecido. 

Material necessário

- Capa de almofada
- Tesoura
- Círculos em decido (de sua escolha)
- Agulha e linha

Como fazer a almofada



1) Recorte círculos em tecido. As medidas pode ser de 08 cm de diâmetro. Corte vários.
2) Depois de cortados, una o círculo ao meio com o auxílio dos dedos.
3) Passe a agulha algumas vezes no meio do franzido como se estivesse alinhavando a flor.
4) Ao final dê um pequeno nó no franzido. Faça isso sucessivamente com cada disco de tecido. O objetivo é formar várias flores.



5) Depois de prontas, pregue as flores na capa de almofada fazendo um desenho de coração. Para isso, faça um desenho no formato de coração na na parte da frente da capa antes de pregá-las. Comece pregando as flores na borda do coração.


6) Depois de fazer a borda, preencha o coração como um todo. Pronto! Está pronta nossa capa de almofada! Não ficou linda?


Outras ideias de almofadas criativas

Como podemos ver existem outras criações que podemos fazer usando o tecido, assim como a almofada abaixo que já tinha a estampa do rosto de um mulher. Com a aplicação de tecido e pedra colorida formando uma tiara e um colar, a almofada ganhou outra vida. Ficou muito mais divertida. Se você tiver uma almofada em casa de cor lisa e quiser pintar o rosto, também pode. Faça um molde do rosto em papel e pinte-o com tinta para tecido na capa da almofada! Espere secar bem para iniciar o restante do trabalho!


Você também pode ousar na sua capa de almofada. Abaixo temos uma almofada branca e pintamos com tinta para tecido preta o manequim e aplicamos tiras de renda formando o desenho. Não ficou um máximo?!


Com uma pitada de criatividade você consegue fazer cada coisa mais linda do que a outra.
Use e abuse dos tecidos que favorecem e permite você mudar sempre que quiser e puder.
Espero que tenham gostado da dica e caso queiram sugerir alguma matéria deixe seu recadinho no campo abaixo. Siga nos no facebook. 

Beijinho 

=)

domingo, 4 de agosto de 2013

Como escolher o tapete ideal para a sua casa

Olá pessoal, 

Sempre temos dúvidas de como decorar e escolher os melhores tapetes para nossas salas. 
Porém, não é muito difícil vamos ver as dicas abaixo para ficar craque e não errar.


Na decoração, o tapete é o toque final. Com ele, o ambiente, é como se o ambiente ficasse, enfim, completo. É preciso, porém, escolhê-lo bem, levando em consideração a praticidade, o material a ser usado e a cor. 
Qual o tapete mais adequado levando em conta os diferentes ambientes?
Os tapetes de nylon são ideais para sala, home e quarto, já que são bem confortáveis e deixam o ambiente bem aconchegante. Além disso, possuem cores e tamanhos variados, o que facilita a escolha.
E os felpudos?
Estes são para os ambientes que nos transmitem total conforto; então, podemos usá-los nos quartos e nos homes.
Como os formatos e tamanhos influenciam?
Os mais retos e lisos são para aqueles que complementam o ambiente, enquanto os que têm formas e tamanhos mais ousados são para quando o tapete exerce função de destaque. É preciso saber o objetivo para então escolher o modelo.
Quando optar pelo liso e estampado?
Quando os objetos, quadros e cores do espaço são ousados, o mais indicado é escolher um tapete sóbrio ou monocromático, de forma que a leitura visual do ambiente fique mais suave. Já quando optamos por uma decoração mais limpa, usando pouca cor, aí podemos escolher um que se destaque mais, com estampas ou listras.
E como escolher o material?
Os tapetes de couro de boi ficam bem em todos os ambientes: são modernos, de fácil manutenção, e por isso são hoje muito usados. Os de sisal, por sua vez, são opção para casas de campo e de praia. É um tapete com um bom custo-benefício, uma vez que, além dos bons preços, tem boa durabilidade e é fácil de limpar.
Como o tapete deve dialogar com o restante da decoração?
De maneira muito cuidadosa, devemos fazer com que o tapete faça um casamento perfeito com todo o entorno. É preciso levar em consideração cores, tamanho e formato. Em relação ao tamanho, por exemplo, o tapete deve sempre fazer todo o contorno dos móveis e nunca ficar menor, caso contrário fica a sensação de que o produto era de tamanho aquém do ideal para o ambiente.
Fonte: www.imóvelweb.com.br

Espero que tenham gostado da matéria e que tenham sido útil para todas vocês.

Beijinho

=)